quinta-feira, 12 de julho de 2012

PÓS I MOSTRA AFRO-BRASILEIRA EMI 2012


I MOSTRA AFRO-BRASILEIRA
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2012
EEB MARIA RITA FLOR
BOMBINHAS / SC

Com o objetivo de ampliar as informações sobra as culturas africanas e afrobrasileira, que é ampla, admirável e deve ser conhecida, propagado e reconhecido como parte de todos realizou-se na Escola de Educação Básica Maria Rita flor, na cidade de Bombinhas/SC, a I MOSTRA AFRO-BRASILEIRA DO ENSINO MÉDIO INOVADOR/2012.
Culminando dia 06/07/2012 com 11 stands com temas sobre a religiosidade, culinária, pintura de quadros e pranchas, confecções de máscaras e intrumentos musicais temas trabalhados de acordo com as influencias africana e como resultado do trabalho desenvolvido com a equipe dos professores trabalhando de forma interdisciplinar com pesquisas aprofundadas em todas as áreas. Foram confeccionados máscaras e pinturas que estão agora fazendo parte da decoração de nossa escola. Para nossa surpresa e alegria um grupo confeccionou uma bicicleta de bambu que ficou extraordinária sendo uma atração especial na exposição.
Os alunos juntos perceberam que apesar das diferenças de cor de pele, tipos de cabelo, narizes, bocas e olhos poderíamos afirmar que somos todos parte de uma grande família e deveríanmos ter todos os mesmo direitos, demostraram essa compreensão no show de encerramento onde tocaram, cantaram e dançaram o maculelê. Os presentes sentiram arepio ao ver a força e a emoção de um grupo jovem, unido e inteirado ao aprendizado, assim protagonistas de suas histórias.
A visitação da comunidade, escolas municipais, pais ao evento foram de real incentivo e trocas de informações que agregaram valor inestimável, a estes um agradecimento especial. Não poríamos de deixar de agradecer todo o empenho e dedicação dos alunos e professores, também o apoio incondicional das assessoras e da direção da escola através da Sra. Doris Helena Serpa Ferreira.

Professora Simonety Evanguelia Athanasio

Nenhum comentário:

Postar um comentário